Eae pessoal , meu nome é Anderson G. dos Santos sou um dos Adm's do Conexão Bytes e sou responsável pelo conteúdo de Biologia que será postado no blog ; o conteúdo de biologia nada mais é do que hormônios e reprodução , então vou postar tudo o que for cabível para a matéria.
A PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL
" A decisão de quando ter a primeira relação sexual é muito pessoal. Muitas dúvidas e preocupações vão surgir, algumas delas podem ser resolvidas antes, outras só ficarão claras depois. A primeira relação sexual nem sempre é bem sucedida, principalmente, por tratar-se de uma situação nunca vivenciada antes. Ela pode ser uma experiência muito gostosa e especial, mas com certeza não será a melhor expêriencia sexual de sua vida, pois numa relação sexual quase tudo se aprende e quase nada se nasce sabendo.
É comum esperar do homem que ele saiba o que fazer, e tal responsabilidade pode dificultar seu desempenho. Os meninos não têm obrigação de saber, eles também começam aprendendo. Ficar ansioso e afobado só irá dificultar a ereção e pode tornar a relação algo mecânico, portanto, é melhor controlar o desejo sexual e canalizá-lo para um contato carinhoso e afetivo, sem pressa e/ou obrigação.
Para a mulher, a preocupação de "não saber fazer" costuma ser bem menor, no entanto, existe uma pressão a respeito da perda da virgindade, o medo da dor da ruptura do himen ( o que não costuma acontecer se a mulher conseguir ficar relaxada), de como o parceiro irá reagir no dia seguinte, além de bloqueios em relação a expor o próprio corpo.
Como se trata de um momento de conhecimento mútuo, deve-se explorar o que resulta em uma excitação mais prazerosa para o parceiro(a), ou seja, o ideal é procurar entender o(a) parceiro(a), respeitá-lo(a) e preocupar-se em proporcionar-lhe prazer e em ser correspondido em uma troca mútua de estimulação e carinho.
As relações sexuais não necessariamente ocorrem em relacionamentos longos, no entanto,a continuidade do relacionamento afetivo e sexual entre duas pessoas aumenta o conhecimento recíproco, levando ao amadurecimento de ambos e consequentemente a uma melhor compreensão dos desejos sexuais do parceiro."
(SISTEMA AVANÇADO DE PESQUISA: ensino fundamental: método do ensino atual: ciências , inglês.- São Paulo: DDC, 2002.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário